(EFE / Yahoo) As autoridades meteorológicas e de Defesa Civil do Haiti declararam nesta terça-feira situação de alerta vermelho, a máxima, por causa da chegada da tempestade tropical "Emily", que pode chegar ao país.
Observações do Centro Meteorológico Nacional (CNM) preveem fortes precipitações no Haiti nos próximos dois dias e vários departamentos podem receber chuvas consistentes e fortes rajadas de vento, com risco de deslizamentos de terra e inundações.
A situação é especialmente delicada na capital, Porto Príncipe, e nos seus arredores, onde 700 mil pessoas vivem em acampamentos desde que perderam as casas no terremoto de janeiro de 2010.
As autoridades pediram à população que fique atenta aos boletins de informação meteorológica, e tente preservar bens e objetos passíveis de danos pelas inundações.
Pediram aos moradores que se abasteçam de alimentos e estejam prontos para deixar as áreas de risco. Outra recomendação foi para não atravessarem rios em hipótese alguma.
"Emily", a quinta tempestade tropical da temporada de ciclones no Atlântico, continua nesta terça-feira sua rota por águas do oeste caribenho e se aproxima da ilha Hispaniola (onde ficam Haiti e República Dominicana), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
A tempestade se formou na segunda-feira em águas do oeste do Caribe e vários países da região já estão sob alerta, incluindo Porto Rico, São Cristóvão e Névis e Antígua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário