(EFE/ Yahoo) O furacão "Eugene", que na tarde desta quarta-feira alcançou a categoria 4 na escala Saffir-Simpson (com máximo de 5), foi rebaixado durante a noite à categoria 3, muito longe do litoral do Pacífico mexicano, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
O fenômeno meteorológico se encontra tão afastado do litoral que o SMN não estabeleceu uma zona de alerta nem atribuiu um índice de periculosidade a ele.
Às 22h locais (0h de Brasília), o furacão se localizava 1 km ao sudoeste de Cabo San Lucas, no estado de Baixa Califórnia do Sul, com ventos sustentados de 205 km/h e sequências de 250 km/h.
"Eugene" se desloca em direção noroeste a 20 km/h, informou o SMN, ao apontar que o fenômeno manterá "seu deslocamento atual durante as próximas horas, afastando-se do país, ao tempo que seguirá perdendo intensidade".
O SMN recomendou à navegação marítima nas imediações do fenômeno, assim como nas Ilhas Revillagigedo, que tenha "precaução quanto aos efeitos de chuvas, vento e ondas".
"Eugene" é o quinto furacão da atual temporada no Pacífico, depois das passagens de Adrian (categoria 4), "Beatriz" (1), "Calvin" (1) e "Dora" (4).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário