"Beryl" se aproxima da categoria de furacão
(Efe/UOL - 27/5 23:43) A tempestade tropical "Beryl" ganha força conforme se aproxima pelo Atlântico da costa sudeste dos Estados Unidos, de modo que poderia atingir a categoria de furacão quando nas próximas horas tocar terra sobre o norte da Flórida e o sudeste da Geórgia.
Assim advertiu o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) em seu boletim das 24h GMT (21h de Brasília), no qual detalha que o centro da tempestade está a 115 quilômetros a leste de Jacksonville (Flórida) e a 155 quilômetros ao sudeste de Brunswick (Geórgia).
Os meteorologistas do NHC calculam que "Beryl", a segunda tempestade tropical da temporada, tocará terra nas próximas horas, embora depois previsivelmente girará rumo a oeste-noroeste e mais tarde, em torno ao segunda-feira à noite, em direção ao norte.
Os dados obtidos com um avião de reconhecimento da Força Aérea americana indicam que os ventos máximos sustentados de "Beryl" são de 110 km/h, com rajadas mais fortes, o que quer dizer que está a ponto de se transformar em furacão de categoria um (a partir de 119 km/h).
Em qualquer caso, o NHC prevê "um enfraquecimento sustentado" de "Beryl" assim que tocar a terra, de modo que poderia se enfraquecer até se transformar em uma depressão tropical para a noite da segunda-feira.
----
(28/5 - 08:35) Tempestade tropical Beryl afeta a costa sudeste americana (AFP/Yahoo)
.
(27/5 - 9:00) Tempestade Beryl ameaça praias do sudeste dos EUA (AFP/Yahoo)
.
(26/5 - 21:39) Tempestade "Beryl" se fortalece e se aproxima da costa sudeste dos EUA (UOL)
.
(26/5) Tempestade tropical ameaça início da temporada de verão dos EUA (Yahoo)
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário