(UOL) Os dois primeiros dias da primavera foram marcados pelo tempo chuvoso em São Paulo, sendo responsáveis por mais de 65% do volume registrado no mês até agora pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
De acordo com medições do órgão da prefeitura, 43,4 milímetros (mm) de água caíram sobre a região metropolitana entre domingo (22) e segunda-feira (23), tendo o mês acumulado 66 mm até essas datas.
Segundo Michael Pantera, meteorologista do CGE, a marca está dentro da média histórica de setembro dos últimos 18 anos - entre 1995 e 2012, o mês acumula 66,9 mm - e ainda abaixo dos grandes volumes registrados no verão brasileiro.
Mas, como os últimos anos tiveram um começo de primavera muito seco, algo atípico para esse época, setembro de 2013 foi três vezes mais chuvoso do que o de 2012, com apenas 20,4 mm - o período de 2011 foi ainda mais seco, com parco 1,2 mm.
Pantera ponderou, no entanto, que o mês deve fechar acima da média histórica, já que há previsão de chuvas esparsas nos dois próximos dias e uma mais intensa no próximo domingo (29).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário