terça-feira, 2 de agosto de 2011

Longe do litoral mexicano, "Eugene" se transforma em furacão

(EFE / Yahoo) O fenômeno meteorológico "Eugene" se transformou nesta segunda-feira em furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson (que vai até 5) na Bacia do Pacífico mexicano, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

O furacão localiza-se a 660 quilômetros ao sudoeste de Zihuatanejo, no estado de Guerrero, com ventos máximos de 120 km/h e sequências de 150 quilômetros. "Eugene" se desloca rumo ao oeste-noroeste a 20 km/h.

Por sua distância, o furacão não representa perigo ao território mexicano. Mesmo assim, o SMN emitiu um alerta preventivo por fortes chuvas sobre os estados de Guerrero, Michoacán, Colima e Jalisco, principalmente sobre as serras desses estados.

O órgão prevê que "Eugene" continue se afastando do litoral mexicano e prevê que, nas próximas horas, se encontre a 690 quilômetros ao sul-sudoeste de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán.

"Eugene" é o quinto furacão da atual temporada no Pacífico, depois da passagem de "Adrian" (categoria 4), "Beatriz" (1), "Calvin" (1) e "Dora" (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário