(EFE / Yahoo) As autoridades mexicanas decretaram alerta antecipado para os estados da península de Iucatã pela formação da tempestade tropical "Harvey", que se encontra a 425 quilômetros do território mexicano.
O Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) indicou em comunicado que a tempestade se desloca em direção ao oeste "oferecendo ligeiro perigo para o sul da península de Iucatã".
Assim, o órgão estabeleceu o alerta "verde" (aproximação com baixo risco) para o estado de Quintana Roo, onde fica o balneário de Cancún e a região turística litorânea de Riviera Maya.
Além disso, emitiu o alerta "azul" (aviso de aproximação com perigo mínimo) para os estados de Iucatã, Campeche, Chiapas e Tabasco.
O Sinaproc detalhou que a tempestade ocasiona céu bastante encoberto a uma distância de até 150 quilômetros a partir de seu centro, e provoca fortes ondas e aumento de ventos em seus limites.
"Esta tempestade representará um ligeiro perigo para o sudeste do país neste fim de semana", anunciou o Sinaproc.
As autoridades indicaram que se prevê que a tempestade mantenha seu rumo e se desloque em direção a Belize, "onde ingressará por volta da noite do sábado".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário