(EFE/Yahoo) A tempestade tropical "Philippe" perdeu intensidade nesta terça-feira ao avançar para o noroeste pelo Atlântico, reduzindo para 85 km/h seus ventos máximos, sem representar ameaça para as regiões litorâneas.
O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos indicou em seu boletim das 6h (horário de Brasília) que "Philippe" estava localizado a 1.185 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde e avança para o noroeste a 7 km/h.
Espera-se que "Philippe" mantenha essa direção e intensidade dos ventos durante as próximas 48 horas.
Nesta temporada de furacões na bacia atlântica, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, se formaram 16 tempestades tropicais, das quais três se transformaram em furacões, que em dois casos chegaram a ter grande intensidade.
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) calcula que durante a temporada serão formadas entre 14 e 19 tempestades, das quais de sete a dez se transformarão em furacões. Deles, entre três e cinco poderão ser furacões de grande intensidade, com ventos superiores a 178 km/h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário