sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hidrólogos Terão Aulas na Web Sobre Meteorologia



(INPE/Brazilian Space) Estão abertas as inscrições para o curso online sobre meteorologia por satélite aplicada à hidrologia, que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto. Interativas, as aulas serão ministradas em tempo real por especialistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

O objetivo do curso é auxiliar os profissionais envolvidos no setor hidrológico a entender melhor os produtos derivados dos sensores remotos, na administração e planejamento das atividades de previsão e controle de enchentes e inundações.

O Curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Hidrologia apresentará os seguintes temas: Introdução à Hidrologia, Descrição sumária da informação de satélite, Radiação, Estimativa de Precipitação e Número de Dias sem Chuva, Produtos de Radar Meteorológico, Descrição dos modelos da superfície continental (LSMs) e sua aplicação na assimilação de dados de superfície e Aplicações da estimativa de chuva na modelagem hidrológica.

Mais informações sobre o curso, bem como o link para inscrições, estão disponíveis na página http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-hidrologia-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário