quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CPTEC/INPE Promove Curso de Radar Meteorológico



(INPE/Brazilian Space) Realizado a distância, com aulas interativas pela web e em tempo real no período de 10 a 12 de setembro, o Curso de Radar Meteorológico abrange a interpretação dos produtos desse instrumento e o conhecimento dos princípios básicos em microfísica de nuvens e previsão imediata.

Promovido pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o curso oferece ainda conhecimentos em interpretação de imagens e identificação de sistemas meteorológicos severos.

Pesquisadores do CPTEC/INPE e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) ministrarão os seguintes tópicos: Microfísica de Nuvens, Introdução ao Radar, Radar Polarimétrico, Técnicas de Estimativa de Precipitação Líquida sobre o Continente, Previsão Imediata (Nowcasting) e Apresentação do software SIGMA e suas aplicações.

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site http://cursos.cptec.inpe.br/radar-meteorologico-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário