terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tempestade tropical "Leslie"

(EFE/Yahoo) A tempestade tropical "Leslie" continua nesta terça-feira seu lento avanço rumo às águas do Atlântico Norte com ventos máximos sustentados de 100 km/h e de forma errática em algumas ocasiões, sem representar, por enquanto, ameaça alguma para as regiões litorâneas.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos detalhou em seu boletim mais recente que "Leslie" está a 875 quilômetros ao sul-sudeste das Bermudas e se desloca com uma velocidade de translação de 6 km/h.

O NHC, com sede em Miami, advertiu, no entanto, que a ressaca que "Leslie" está causando pode chegar a afetar a costa leste dos EUA "durante os próximos dias", assim como partes das ilhas de Sotavento, das ilhas Virgens, de Porto Rico e das Bermudas.

Espera-se que o fenômeno meteorológico mantenha seu lento avanço errático com poucas mudanças na intensidade de seus ventos durante as próximas 48 horas.

Enquanto isso, a 13ª depressão tropical da temporada no Atlântico, que se formou nesta segunda-feira a oeste-noroeste do arquipélago de Cabo Verde, continua seu deslocamento em direção a noroeste e se esperam poucas mudanças em sua intensidade.

Ela se movimenta a 55 km/h com uma velocidade de translação de 9 km/h e poderia "girar para norte-noroeste e norte amanhã, quarta-feira", informou o NHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário