segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tufão "Sanba" deixa 1 morto e 1 desaparecido em sua passagem pelo Japão



(Efe/UOL) Um morto, um desaparecido e pelo menos quatro feridos foi o balanço provisório da passagem neste domingo (16) à noite do potente tufão "Sanba" pelo sudoeste do Japão, que provocou cortes de energia em mais de 100 mil casas nas ilhas de Kyushu e Okinawa.

A Agência Japonesa de Meteorologia manteve também para esta segunda-feira (17) o alerta máximo no sudoeste japonês por causa das fortes chuvas, marés e tempestades provocadas pelo "Sanba", o 16º tufão da temporada no Japão.

O tufão, que hoje atravessará a península coreana, se movimenta a uma velocidade de 35 km/h e conta com uma pressão atmosférica de 935 hectopascais em seu centro, o que provocou ventos de até 230 km/h.

Por enquanto, o único morto é um homem de 83 anos de Nagasaki, em Kyushu, que morreu após cair do telhado de sua casa, segundo informaram fontes da Polícia à agência "Kyodo".

Na cidade de Okinawa, um homem de 29 anos desapareceu enquanto mergulhava na ilha de Ishigaki e, segundo a guarda litorânea, o mais provável é que tenha sido arrastado para longe do litoral pela força das ondas.
----
Matéria similar no Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário