quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Congresso Brasileiro de Meteorologia elege nova diretoria da SBMet

Comunidade será estimulada a participar por meio de comissões permanentes e grupos de trabalho.

(JC) Profissionais de diversos campos de ação, oriundos de instituições atuantes na área da meteorologia, compõem a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMet) eleita para o biênio 2013-2014, com maioria absoluta dos votos. A eleição ocorreu durante o 27º Congresso Brasileiro de Meteorologia realizado em Gramado (RS), no período de 23 a 28 de setembro.

Segundo o presidente eleito, Antonio Divino Moura, a nova diretoria pretende envolver a participação da comunidade, via SBMet, por meio de Comissões Técnicas Permanentes, Grupos de Trabalho e Grupos-Tarefa, para assuntos específicos. As atividades deverão incluir temas como: Desenvolvimento e implantação de novas técnicas de previsão; Mudanças climáticas; Desastres Naturais; Ensino de Meteorologia; Valorização profissional em todos os níveis; Instrumentação e redes observacionais; Ações coordenadas em hidro-meteorologia e agro-meteorologia; e Identificação de prioridades de pesquisas.

Composição - Profissionais de diversos campos e de instituições atuantes na área de meteorologia integram a nova diretoria da SBMet, a saber: Presidente - Antonio Divino Moura; Vice-presidente - Maria Assunção Faus da Silva Dias, da Universidade de São Paulo (USP); Diretor Administrativo - Paulo Cesar E. Etchichury, da SOMAR; Vice-Diretoria Administrativa - Teresinha de Maria Bezerra Sampaio Xavier, da Academia Cearense de Ciências; Diretor Financeiro - Francisco de Assis Diniz, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); Vice-diretor Financeiro - Manoel Francisco Gomes Filho, da Universidade Federal de Campina Grande; Diretor Científico - Osvaldo Luiz Leal de Moraes, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; Vice-diretor Científico - Tercio Ambrizzi, da USP; Diretora Profissional - Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Vice-diretor Profissional - Mario Francisco Leal de Quadro, do Instituto Federal de Santa Catarina.

O presidente eleito, Antonio Divino Moura é diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), representante permanente do Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) e Primeiro Vice-presidente dessa Organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário