terça-feira, 16 de outubro de 2012

Furacão "Paul" sobe para categoria 3 sobre o Oceano Pacífico

(EFE/UOL) O furacão "Paul" se intensificou e alcançou a categoria 3 na escala de Saffir-Simpson de um total de 5, no Pacífico, informou nesta segunda-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

Em um boletim emitido às 16h locais (18h de Brasília), o SMN detalhou que "Paul" se desloca para o norte-nordeste a 20 km/h com ventos sustentados de 195 km/h e sequências de até 130 quilômetros.

Embora as autoridades não tenham informado qual é o índice de periculosidade do ciclone por estar afastado do litoral mexicano, foi estabelecida uma zona de alerta "desde Santa Fé até Puerto San Andrecito", no estado de Baja California Sur, afirmou o organismo.

A previsão para as próximas horas é que "Paul" se mantenha com a mesma intensidade e avance rumo a Baja California Sur e aos estados do noroeste do país.

As autoridades recomendaram extremar precauções no litoral e nos estados da península de Baja California e noroeste do país devido aos "efeitos significativos de chuva, vento e ressaca".

A temporada de furacões no Pacífico começou no dia 15 de maio e terminará em novembro.
----
Matéria similar no Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário