quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ventos fortes jogam água por cima dos penhascos na Inglaterra



(UOL) Os britânicos devem enfrentar as noites mais frias nesta semana, o que dá os primeiros indícios de que o inverno europeu será um dos mais severos do século 21. A previsão é que a temperatura fique negativa em alguns lugares, até - 3°C. Além disso, a chegada da neve pode comprometer as condições das estradas ao norte da ilha.

As temperaturas devem despencar para a casa dos 20°C negativos em dezembro, quando marca o início do inverno do Hemisfério Norte, e a previsão é que a baixa temperatura se estenda até janeiro.

Os ventos fortes que sopram do norte empurraram as nuvens carregadas, interrompendo as chuvas torrenciais que alagaram pontos de algumas cidades. A ventania intensa é capaz, mostram os jornais locais, de empurrar as quedas d’água por cima dos penhascos novamente – um espetáculo da força da natureza. De acordo com os informes de tempo, o risco das chuvas fortes volta na próxima sexta-feira (30), ainda pela Escócia, e chegam à Inglaterra já na semana que vem

Mas, segundo os meteorologistas, os ventos secos contribuem na sensação térmica, mesmo antes da queda nos termômetros. "O tempo vai ser muito mais frio e seco na maior parte do Reino Unido", avisa o boletim do MeteoGroup. "Os ventos do norte e os céus mais claros vão fazê-lo sentir muito mais frio, e podemos esperar geada generalizada durante as próximas noites, quando as temperaturas caem abaixo de zero."

Nenhum comentário:

Postar um comentário