sexta-feira, 31 de maio de 2013

Presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia é eleito Honorary Fellow da Real Sociedade Britânica de Meteorologia

Divino Moura recebeu a honraria durante a Reunião Anual da Royal Meteorological Society, em Londres

(JC) Antonio Divino Moura foi eleito como Honorary Fellow da Real Sociedade Britânica de Meteorologia. A cerimônia de outorga dessa honraria, concedida pelo Conselho da Sociedade a um número pequeno de ilustres membros da profissão,ocorreu em 15 de maio, durante a Reunião Anual da Royal Meteorological Society realizada na sede da Sociedade, em Londres. A lista de alguns Honorary Fellowsestá em http://www.rmets.org/about-us/people/honorary-fellows-rmets que inclui o professor Akio Arakawa, também eleito este ano.

A RoyalMeteorologicalSocietytem como missão fazer avançar a compreensão do tempo e do clima, a ciência e suas aplicações, para o benefício de todos. Desempenhaum papel fundamental no Reino Unido,como guardiãdaciência eda profissão demeteorologia,e a nível internacional,como uma das maioressociedadesmeteorológicasdo mundo. Fui fundada em 3 de abril de 1850, como Meteorological Society Britânica e, em 1883, a Rainha Victoria lhe concedeu o privilégio de adicionar "Royal" em seu nome.

Divino Moura é atualmente diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMet) e primeiro vice-presidente da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário