segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cidade da Sibéria bate recorde de temperatura em meio a onda de calor

Cidade de Norilsk, que no inverno chega a 50ºC negativos, atinge 32ºC. Temperaturas são registradas em meio a onda de calor no Hemisfério Norte.

(Efe/G1) A cidade russa de Norilsk, que fica na região siberiana de Krasnoyarsk, bateu este fim de semana o recorde histórico de calor, ao alcançar 32ºC, informou o serviço de imprensa da região.

“No sábado, o termômetro alcançou 32ºC, o máximo em toda a história desde que começaram as medições meteorológicas, em 1972”, disse um comunicado.

As temperaturas oscilarão entre 30 e 32ºC até a próxima sexta-feira (26), enquanto a temperatura média de verão é de 17,3ºC, segundo os registros climáticos desta região ártica.

Norilsk, com temperaturas que no inverno alcançam 50ºC abaixo de zero e ventos de até 25 metros por segundo, é considerada uma das cidades mais contaminadas do mundo pelas atividades mineradoras que existem nessa zona.

Enquanto isso, a onda de calor que chegou em meados de junho a algumas regiões da zona europeia da Rússia cedeu diante de um ciclone com chuvas e temperaturas em torno de 14ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário