segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tempestade tropical Dalila ganha força e se aproxima da costa mexicana

(AFP/Terra) O quarto ciclone do Pacífico na temporada 2013, Dalila, ganha força enquanto se aproxima do litoral oeste do México, onde estão previstas tempestades, informaram neste domingo fontes oficiais.

"O olho de Dalila continua se aproximando do litoral de Michoacán e Colima (oeste do México), ao se mover lentamente rumo ao norte-noroeste", informou o Sistema Meteorológico Nacional mexicano (SMN).

O americano Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, prevê que o fenômeno se fortaleça e atinja a costa mexicana nas primeiras horas desta segunda-feira.

Às 21h GMT, o ciclone, de periculosidade moderada, localizava-se 320 quilômetros a sul-sudeste do porto turístico de Manzanillo, Colima, e 285 quilômetros a sul-sudoeste de Lázaro Cárdenas, Michoacán.

A uma velocidade de 15 km/h, Dalila se desloca para o norte-noroeste com ventos máximos de 65 km/h e rajadas de 85 km/h.

Dalila é a quarta tempestade tropical a se formar no Pacífico - depois de Alvin, Bárbara e Cosme -, das 14 previstas para a temporada 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário