sexta-feira, 21 de março de 2014

Após chuva, SP tem arco-íris duplo

Fenômeno foi visto em vários pontos da cidade. Cidade teve chuva forte por volta das 16h desta quinta (20).


(G1) A chuva forte que às vezes provoca prejuízos na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (20), deixou um fenômeno natural que fez leitores do G1 apontarem câmeras e celulares para o céu. Após a chuva diminuir por volta das 16h30, um arco-íris duplo foi avistado em diversos pontos da capital paulista.

A leitora do G1 Sílvia Tiossi conta que registrou um arco-íris duplo da sacada de sua casa na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. "É tão difícil ver arco-íris em São Paulo, tem que tirar foto quando tem um", contou.

Ao contrário do temporal de terça-feira (18), a chuva desta tarde foi mais breve e provocou menos interferências na rotina da cidade. A precipitação colocou regiões de São Paulo em estado de atenção entre 16h e 16h30. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o Centro e as subprefeituras de Santana, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Vila Guilherme, na Zona Norte, Mooca, Penha, Aricanduva/Vila Formosa, na Zona Leste, e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção pouco antes das 16h.

Às 16h30, as chuvas perderam intensidade e todas as regiões retornaram ao estado de observação, de acordo com o CGE. O sol favoreceu a elevação das temperaturas e o calor, com a aproximação de uma frente fria, provocou áreas de instabilidade.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma árvore caiu e bloqueou totalmente a Rua do Gasômetro, no sentido Centro, altura da Rua Vasco da Gama, no Brás, região central.
----
Mais imagens aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário