(AFP/UOL) O furacão Marie alcançou, neste domingo, a categoria 5 na escala Saffir-Simpson no Pacífico, frente à costa mexicana, onde três pescadores se encontram desaparecidos - informaram autoridades estaduais e do Sistema Meteorológico Nacional (SMN).
"Infelizmente, temos três pescadores desaparecidos", disse à imprensa local Wenceslao Petit, diretor municipal da Defesa Civil do centro turístico de San José de los Cabos.
A Marinha enviou uma equipe para resgatar a embarcação "Tio Chori", que havia partido de manhã com sete pescadores a bordo. A lancha naufragou após ser atingida por uma forte onda. Quatro dos pescadores conseguiram nadar até a praia. Os outros três estão sendo procurados, acrescentou Petit.
Marie se afasta ligeiramente da costa e viaja a uma velocidade de 22 km/h.
Está 335 km ao sul-sudoeste de Isla Socorro, na região de Colima, e 805 km ao sul-sudoeste do centro turístico de Cabo San Lucas, no estado de Baja California Sur, com ventos máximos de 260 km/h e rajadas de 315 km/h, relatou o SMN.
A Defesa Civil declarou estado de alerta para o município de San José de los Cabos, onde fica o balneário de Cabo San Lucas.
O sistema provoca chuvas, que, em algumas partes, chegam a ser muito intensas nos estados de Baja California Sur, Nayarit, Jalisco, Colima, Michoacán e Guerrero, situados na costa do Pacífico.
Marie é o oitavo furacão dessa temporada no leste do Pacífico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário