sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dez primeiros meses de 2014 foram os mais quentes já registrados, diz NOAA

Ano se encaminha para ser o mais quente desde 1880, segundo agência. Mês de outubro deste ano foi o mais quente desde o início das medições.


(G1) Os dez primeiros meses de 2014 foram os mais quentes já registrados no planeta desde que a temperatura global começou a ser medida por cientistas, em 1880, de acordo com informações da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, a NOAA. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (20).

De acordo com o departamento ligado ao governo americano, o mês de outubro bateu recordes de calor e, por isso, há indícios de que este ano possa ficar conhecido como o mais quente desde o início das constatações oficiais.

No mês passado, considerado o outubro mais quente desde 1880, a temperatura média global, combinação de medições feitas nas superfícies terrestre e oceânica, ficou 0,74ºC acima da média do século 20, que é de 14ºC.

No período de janeiro a outubro deste ano, a temperatura ficou 0,68ºC acima da média registrada pelos termômetros ao longo do século passado (14,1ºC).
----
Matérias similares no TerraUOLVejaCorreio Braziliense e Público - Portugal
----
E mais:
Ano de 2014 teve maiores temperaturas desde 1880 (Terra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário