quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CPTEC/INPE Promove Quarta Turma do Curso de Calibração de Sensores Meteorológicos

(INPE / Brazilian Space) De 6 a 10 de agosto, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) promove a quarta edição do Curso Prático de Calibração de Sensores Meteorológicos, em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo é introduzir os conceitos da Metrologia Ambiental, de acordo com as recomendações e requisitos das áreas de Meteorologia (World Meteorological Organization - WMO) e Metrologia (International Organization for Standardization - ISO), de forma a capacitar os profissionais dessas áreas a avaliar o grau de confiabilidade das medições obtidas através da instrumentação meteorológica. Conceitos como rastreabilidade, calibração, verificação e estimativa da incerteza de medição são indispensáveis para evidenciar a qualidade dos dados da pesquisa ambiental.

O curso proporciona a disseminação do conhecimento de normas, métodos e procedimentos de calibração através de aulas práticas, junto aos sistemas de calibração de sensores e medidores de variáveis meteorológicas do Laboratório de Instrumentação Meteorológica do CPTEC/INPE.

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site http://cursos.cptec.inpe.br/calibracao-sensores-meteorologicos-iv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário