sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sociedade Brasileira de Meteorologia realiza congresso

(JC) Termina no dia 6 de agosto o prazo para submissão de trabalhos para o 17º Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMET), que acontece de 23 a 28 de setembro, no Centro de Feiras e Exposições ExpoGramado, na cidade de Gramado, RS. O evento, o mais importante fórum de discussões sobre a Meteorologia no Brasil, tem como tema 'Incertezas e Desafios para a Sustentabilidade Planetária: O Papel da Ciência Meteorológica'.

As áreas temáticas para submissão de trabalho são Variabilidade e Mudanças Climáticas Desastres Naturais; Climatologia Geral; Meteorologia Sinótica e Extremos Meteorológicos Modelagem Atmosféricas; Poluição, Saúde e Meio Ambiente; Meteorologia Física e Meteorologia por Satélite; Interação Oceano-Atmosfera; Sustentabilidade, Vulnerabilidade e a Sociedade Perspectivas Profissionais da Meteorologia Multidisciplinar; Agrometeorologia, micrometeorologia e hidrologia.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), que possui em sua atual diretoria executiva dois integrantes do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp (o presidente José Carlos Figueiredo e o diretor administrativo André Mendonça de Decco), e pelo Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEPSRM / UFRGS).

O Congresso, que é realizado a cada dois anos, contará com plenárias, mesas redondas e minicursos das quais participarão cientistas de várias regiões do país e convidados internacionais.

O evento será realizado juntamente com o 1º Encontro de Meteorologia dos Países do Mercosul e Associados e o 4º Encontro Centro Sul Americano de Aplicações do Sistema EumetCast para o Monitoramento Meteorológico e Ambiental.

Para informações sobre as normas de apresentação de trabalhos, acesse http://www.cbmet2012.com/trabalhos/.Dados sobre o Congresso estão disponíveis em http://www.cbmet2012.com.
----
Matéria similar no Brazilian Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário