segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Google lança mapa de crise com informações sobre furacão Sandy

(Terra/JB) O Google lançou um mapa de crise que reúne informações para ajudar os afetados pelo furacão Sandy, que deve atingir os Estados Unidos até amanhã. O mapa oferece diversas camadas de informação, como a localização atual da tempestade, previsão de rota, locais onde existem abrigos e alertas públicos.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) estima que o Sandy atinja as regiões da Virgínia, Pensilvânia e de Nova York até amanhã. Nesta madrugada, o furacão estava localizado a cerca de 320 km da Carolina do Norte. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência na cidade de Washington, no Distrito de Columbia, e nos Estados de Nova York, Massachusetts e Maryland.

Além do mapa nacional, o Google colocou no ar também um mapa específico para Nova York. Nele, os moradores da cidade encontram informações como as zonas de evacuação, informações de tráfego e locais de abrigo da Cruz Vermelha.

A equipe do Google Crisis Response já criou iniciativas semelhantes em outros desastres naturais e crises humanitárias, como o terremoto no Japão, a crise no Egito e as enchentes no Sudeste do Brasil.
----
E mais:
Sandy provoca inundações em Miami Beach (UOL)
.
Furacão Sandy perde força e se transforma em tempestade tropical (UOL)
.
Furacão Sandy ameaça costa leste dos EUA (Yahoo)
.
Satélite da NASA Registra Chegada do Furacão Sandy a Cuba (Cienctec)
.
Acervo de imagens (O Globo)
.
Acervo Internautas (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário