terça-feira, 16 de outubro de 2012

Internauta registra céu carregado antes de raio atingir estudante

Imagem mostra o tempo carregado cerca de uma hora antes da tempestade. Descarga elétrica matou universitário e deixou quatro pessoas feridas.



(G1) O internauta Maurício Nakata Alves registrou uma imagem do céu de São Tomé das Letras (MG) uma hora antes de cair o raio que matou o estudante Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, na última sexta-feira (12) durante uma festa rave, realizada em um sítio no distrito de Sobradinho.

“A imagem mostra o palco Woodstock do Festival ‘O Mundo Imaginário’. Foi fotografada aproximadamente uma hora antes da tragédia onde um estudante morreu. O céu estava deste jeito uns 15 minutos antes da chuva. Começou a chover e foi engrossando, choveu até granizo. Eu quis registrar o momento porque sou fotógrafo amador, gosto de ir a festivais para fazer fotos e acabou saindo esta, que eu achei que é interessante”.

Além do jovem, outras quatro pessoas ficaram feridas por conta da descarga elétrica. A festa não tinha autorização do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) de São Tomé das Letras para ser realizada.

Nota da redação: De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, entre 2009 e 2010, 980 raios atingiram a área de São Tomé das Letras (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário