quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

2013 teve o menor número de furacões desde 1982, diz seguradora

Temporada desde ano registrou apenas dois furacões, diz estudo. De acordo com a empresa Willis Re, período foi considerado calmo.

(Reuters/G1) A temporada de furacões em 2013 no Atlântico foi uma das mais calmas das últimas décadas, com o menor número desses fenômenos desde 1982 e nenhum de grandes proporções, de acordo com a empresa de seguros Willis Re.

Considerado calmo, o período é significativo para o setor de seguros -- não apenas porque reduz os custos com pagamentos a clientes, mas porque diminui os preços dos resseguros.

Furacões no Atlântico são acompanhados de perto pelas seguradoras porque uma tempestade de grandes proporções pode atingir áreas ricas e com ampla cobertura de seguros como Miami, provocando custos bilionários ao setor de seguros.

De acordo com a empresa Willis Re, 2013 registrou apenas dois furacões: Humberto e Ingrid. "Uma temporada sem um grande furacão não ocorria desde 1994, e o número de furacões este ano foi o menor desde 1982", disse a empresa. O período em que tempestades tropicais costumam se formar no Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário