Hoje, ele ocupa o terceiro lugar no ranking feito pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica
(Terra) O último mês de agosto foi o mais quente desde que os recordes de temperatura começaram a ser registrados, em 1980, segundo avaliação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) anunciada na quinta-feira, 18. E isso não é tudo. Ainda de acordo com o agência americana, 2014 será um dos anos mais quentes já registrados, senão o mais quente. A informação é do thinkprogress.org
As pesquisas mostraram, por exemplo, que os oceanos estão particularmente quentes. A temperatura das águas em agosto estava 0.65º acima da temperatura média do século 20, que era de 16.5º. Esse número bate não apenas o recorde de agosto de 2005, como também bate o recorde geral, registrado em junho deste ano.
O NOAA também comunicou que a temperatura de 2014 ocupa hoje o terceito lugar no ranking e destaca que 2013 e 2014 são os únicos anos da lista que não foram iniciados durante o El Niño, fenômeno que aumenta a temperatura da maioria das regiões.
Os pesquisadores apontam que as temperaturas não estão sucetíveis à queda, como aconteceu no final de 1998 e de 2010 (anos que terminaram durante o La Ninã, fenômeno que causa o refriamento das águas), o que dá a 2.014 ao menos o terceiro lugar no ranking.
O topo, contudo, pode ser atingido, dada a análise de variados cenários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário